Crea-PR mobiliza ações de apoio técnico após tornado em Rio Bonito do Iguaçu

O presidente do Crea-PR, Eng. Agr. Clodomir Ascari, está se deslocando neste sábado (09/11) para o município de Rio Bonito do Iguaçu, uma das cidades mais afetadas pelo tornado que atingiu o Paraná na noite desta sexta-feira (08/11), deixando um rastro de destruição e vítimas.

Em contato com o secretário das Cidades, Guto Silva, e com o governador do Estado, Ratinho Júnior, o presidente colocou o Crea-PR à disposição do Governo do Paraná e das autoridades locais para colaborar nas ações de resposta e reconstrução das áreas atingidas.

De acordo com informações da Defesa Civil, pelo menos quatro pessoas morreram e centenas ficaram feridas em decorrência do fenômeno climático. Casas, comércios e estruturas públicas foram danificados, e equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Saúde e outros órgãos seguem atuando na região.

O Eng. Agr. Clodomir Ascari destacou o papel essencial da Engenharia neste momento:

“Em situações de tragédia como esta, o primeiro trabalho de reconstrução é o trabalho da Engenharia. A exemplo do que fizemos no Rio Grande do Sul no ano passado, faremos também aqui no Paraná. Estamos mobilizando as modalidades da Engenharia organizadas, unidas, para colaborar na elaboração de laudos, avaliações, processos de licitação e em tudo o que for necessário para ajudar nossos irmãos paranaenses”, afirmou o presidente.

O Crea-PR seguirá acompanhando as ações de apoio técnico e humanitário no município, em articulação com o Governo do Estado, a Defesa Civil e demais instituições envolvidas.

Participe, seja um voluntário: https://www.crea-pr.org.br/ws/voluntariado-rio-bonito/

Fonte: Crea-PR

date